Anuncios!

Postagens
recent
SERROLANDIA - NOVA GESTÃO EM SAÚDE PUBLICA
O Portal de Serrolândia acompanhou a Enfermeira da Estratégia do ACS, Barbara Oliveira Menezes, que coordenou uma reunião realizada pelos agentes, Oziel Sousa, Erica Alves e Sicleide Ferreira com a participação da comunidade no Assentamento Caiçara no município de Serrolândia, como parte do Curso de Profissionalização dos Agentes Comunitário de Saúde.

O principal objetivo foi discutir e informar sobre a implantação e o funcionamento do Sistema Único de Saúde – SUS no Brasil e os benéficos para a população. Houve apresentação teatral, de musicas montado pela comunidade, principalmente por alunos do assentamento.
No momento das perguntas aconteceu uma intensa participação das pessoas e os Agentes de Saúde deram uma aula sobre saúde publica.

Barbara Oliveira, que é a Enfermeira salientou sobre as dificuldades e da responsabilidade dos Agentes de Saúde, “são eles que estão diretamente em contato com a população, daí a importância de um projeto como esse, está discutindo com a população, esclarecendo, tirando duvidas, trocando informações, etc. o que  contribui na profissionalização do próprio agente”, completou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.