Anuncios!

Postagens
recent

BAHIA - LULA EM SALVADOR



Cerca de 50 pessoas aproveitaram a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Salvador nesta sexta-feira, 20, para abraçá-lo e tirar fotos no saguão do hotel onde ele está hospedado, em Ondina. O presidente deixou o local por volta das 9h20 e seguiu para a Santa Casa de Misericórdia, onde participa de um encontro com o líder palestino Mahmoud Abbas. A previsão é que seja assinado um protocolo de cooperação técnica no qual o Brasil se compromete a passar tecnologia para a Palestina.
Na saída do hotel, Lula foi recebido com ar de tietagem. Uma senhora chegou a gritar: "Lula, vamos ganhar as eleições com Dilma". O presidente fez sinal de positivo com a mão e deixou o local sob aplausos. Quem esteve no hotel para acompanhar o presidente foi o ministro Geddel Vieira Lima e o governador Jaques Wagner que, apesar de adversários políticos, estiveram sorrindo o tempo todo um ao lado do outro.   
Hoje, é esperada também a declaração verbal de Lula dando apoio a duas reivindicações de Abbas: uma em favor da independência do Estado Palestino e outra em oposição à ampliação dos assentamentos judeus na Cisjordânia. Está previsto um almoço de Abbas com a comunidade árabe-palestina em Salvador. O almoço será no Hotel Pestana, no Rio Vermelho. Abbas também pode participar das celebrações pelo Dia da Consciência Negra, na Praça Castro Alves.
Ministro – Pela manhã, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, justificou o fato de o Brasil apoiar a causa Palestina e por outro lado manter boas relações com ao Estado de Israel (duas noções que nutrem divergências há décadas). "Nosso país não divide o mundo entre bons e maus", disse.
Segundo Amorim, que também acompanha a visita da Autoridade Palestina, o Brasil procura ver o que há de melhor em cada um e "construir pontes de aproximação".  A TARDE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.