Anuncios!

Postagens
recent
BAHIA
ACONTECE NO MUNICIPIO DE ARACI
Presidente da Câmara é marido da prefeita

Prefeita de Araci, Maria Edneide Pinho (Nenca).

Em Araci, município situado a 230 km de Salvador, o absurdo parece se tornar algo comum. Edvaldo Pinho, ex-prefeito, marido da atual prefeita, Maria Edneide Pinho da Silva (Nenca), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores em 2009, quando os atuais mandatos tiveram início. Reeleito em Janeiro, para mais um período de dois anos, Edvaldo comandará o legislativo municipal até 31 de dezembro de 2012.

Pergunta-se: quais as principais responsabilidades do Legislativo? Criar leis e fiscalizar o Executivo. Respostas óbvias para qualquer iniciante em política. Provavelmente, caso único na atual política baiana, Araci supera os absurdos preconizados por Mangabeira. Se não é ilegal, é certamente imoral, porque um marido não fiscalizará a mulher. Como separar as funções públicas da convivência familiar?

Procurado reiteradas vezes via celular para dar sua versão dos fatos, Edvaldo não foi encontrado. O telefone sempre estava na caixa.

O mais estranho é que o colegiado de vereadores tenha concordado com esta situação, que apequena o legislativo e faz dele instrumento meramente homolagatório das ações do Executivo. Estamos no século XXI e esta situação anômala não deveria mais persistir na política baiana.

Como a imprensa local reage a isso? Como a sociedade civil percebe esta situação? Quais os prejuízos causados ao município por uma situação tão peculiar e inusitada? Isso é matéria prima para manchetes de órgãos de imprensa do Brasil inteiro.

O Ministério Público, apesar de não haver ilegalidade na situação, deveria acompanhar o trabalho da Câmara de Vereadores, para que ela cumpra suas obrigações constitucionais e fiscalize de fato o Executivo. Do Bahia Diário

Um comentário:

  1. É necessário agora, que a população e o Ministerio Público da cidade de Araci investigue quanto cada vereador recebeu para votar nesse presidente.

    "De olho"

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.