31 de jan de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

SERROLANDIA - ESPECIAL SEGURANÇA PUBLICA

Nos últimos anos Serrolândia ganhou destaque nas paginas policias de jornais da região pela onda de violência que ocorria no município. Pequenos furtos, assaltos a mão armada, arrombamento de residência e pontos comercias e a ocorrência de vários homicídios, levando a população ao desespero.
Para mudar essa realidade foi montada uma estrutura que pudesse responder a sociedade com ações praticas e eficientes. Para isso foi implementado em 2009 uma serie de mudanças que tem dado resultados satisfatórios e praticamente zerado o numero de algumas ocorrências no município.

A delegacia foi reformada criando melhores condições de trabalho para os servidores e implantado um sistema de proteção na parte superior onde ficam as selas, impedindo a fuga de presos.
Com o esforço da Prefeitura foi possível adquirir uma viatura nova para a Policia Civil e firmou parceira com a Secretaria de Segurança Publica, para que o Estado seja responsável pela alimentação dos presos. Mas um dos grandes avanços tem sido o serviço de inteligência o que tem contribuído para desarticular e prender criminosos.

Por outro lado, com o aumento do efetivo e a presença da Policia Militar nas ruas constantemente, um telefone ligado 24h e a parceira com a Guarda Municipal, tem inibido praticas delituosas que antigamente era muito comum.

Por fim, essa parceria entre as duas policias, Civil e Militar e a Guarda Municipal com o apoio da Secretaria de Segurança Publica do Estado, da Prefeitura de Serrolândia e principalmente da sociedade podemos dizer que depois de muitos anos a população está muito mais tranqüila, mesmo sabendo que muito precisa melhorar, mas devemos reconhecer que importantes passos estão sendo dado.

Nosso reconhecimento ao Dr. Humberto Marinho, Delegado de Policia, a Manoel Messias Barreto de Oliveira, Comandante do Destacamento da Polícia Militar e Valterlins, Chefe da Guarda Municipal.
Portal de Serrolândia

MIRANGABA - MACONHA APREENDIDA NO QUINTAL

Jailson José Alves Moitinho e a maconha apreendida no quintal da sua residência

Uma operação da Policia Militar de Mirangaba, juntamente com a Guarda Municipal, no distrito de Taquarendi, na sexta-feira, resultou na descoberta de uma plantação de maconha no quintal de uma residência, na Rua Bom Jesus, 32 naquele distrito.
No fundo do quintal da casa do aposentado Jailson José Alves Moitinho, Capitão, 64 anos foram encontrados alguns pés da erva,mudas e um cigarro pronto para consumo.
Na Delegacia de Mirangaba, após ser ouvido pela delegada Ângela, o aposentado confessou ser dele a plantação da maconha, alegando que seria para consumo próprio e de um amigo que costumava freqüentar a sua residência. No levantamento pregresso da vida de Jailson José Alves Moitinho, a policia descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto, no estado de São Paulo. Notícia Livre

BAHIA - QUASE 800 FANTASMAS FLAGRADOS E DEMITIDOS
As correições promovidas desde 2007 pela Corregedoria Geral da Secretaria da Administração do Estado da Bahia identificaram e puniram 786 funcionários fantasmas que estavam pendurados na estrutura do governo.
Gente que mamava há 20 anos nas tetas do governo (lembremos que o leite somos nós que produzimos) foi finalmente desmascarada. É um alívio, mas não representa quase nada, ainda.
Apenas 58 mil servidores, 20% dos 260 mil servidores da ativa e inativos, foram investigados, informa com exclusividade o A TARDE.

BAHIA - PESQUISA PARA GOVERNADOR

 
Segundo os números do Instituto Vox Populi, divulgados ontem à noite (30), no Jornal da Band, se as eleições na Bahia fossem hoje, o atual governador Jaques Wagner (PT), venceria, sendo reeleito em primeiro turno, com 44% dos votos. Seu principal concorrente até aqui, o ex-governador Paulo Souto (DEM), ficaria com 29%. O ministro Geddel vieira Lima (PMDB), ficaria em terceiro com 9%, seguido do deputado Luiz Bassuma do PV, com 1 % e ainda Hilton Coelho (PSOL), também com 1%. Brancos e nulos 65. Não sabem ou não responderam ficou com 11%. Em outro cenário sem o candidato do PSOL, os números se assemelham. FONTE: BLOG DA DILMA

FESTA DE PADROEIRO NO POVOADO DE SALAMIN

     CONVITE

 A Prefeitura Municipal de Serrolândia convida Vossa senhoria e digníssima família a prestigiarem os festejos da Padroeira do Povoado de Salamin, Nossa Senhora das Candeias, nos dias 01 e 02 de fevereiro. Na oportunidade, estaremos entregando a população 01 veiculo UNO MILE ECONOMY e duas MOTOS CG 125 FAN.

PROGRAMAÇAO
01/02 SEGUNDA-FEIRA
Durante o dia programação Esportiva
A partir das 21h shows com as bandas Cama de Motel e Faraó e Valter Santos

02/02 – TERÇA-FEIRA
5h – Alvorada
15h – Missa solene
Após a Missa procissão pelas ruas
Logo após o bingo
19:30h –entrega do veiculo e as duas motos a população
A partir das 21h – Show com Faraó e Valter Santos e Forrozão Brega e Vinho

Contamos com as Vossas Presenças!
Prefeitura Municipal de Serrolândia
Governo Juntos Faremos Mais

CAPIM GROSSO - PÉ DE AIPIM VIRA ATRAÇÃO

A última semana do mês de Janeiro em Capim Grosso foi marcada por um pé de aipim de 17 raízes, pesando 46.600 gramas. A satisfação do dono foi tão grande que saiu pelas ruas da cidade mostrando o aipim gigante. Por onde seu Antônio, morador da rua: Padre Osmar, bairro Sacramento, (Pai de Neguinho da Porca) passava com a carroça de burro chamava atenção das pessoas que rodeavam a carroça para admirar o grande feito da natureza, tirar fotos e colher mais informações sobre o aipim, que se transformou na atração da cidade.

Saiba mais: O aipim é um alimento rico em carboidratos, que fornecem energia na forma de glicose ou glicogênio, sendo um ótimo alimento para quem pratica atividade física intensa. Além disso, o tipo de fibra encontrado na mandioca retarda a absorção da glicose e reduz o colesterol sangüíneo. ARNALDO RADIALISTA

O CRACK SE TRANSFORMA EM EPIDEMIA

Considerado um dos mais sérios problemas de saúde pública e social da Bahia, o consumo de crack cresceu no Estado a ponto de já ser encarado como uma epidemia pelas autoridades. O preço baixo da pedra, R$ 1, a rapidez com que a droga vicia e o sistema de assistência precária aos dependentes têm agravado a situação e, por essa razão, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, com apoio do Ministério da Justiça, pretende lançar, na sexta-feira, o Plano Operativo Tripartite do Programa Federal “Ações Integradas da Prevenção ao Uso de Drogas e Violência”.
A situação é alarmante. Dos 1.577 assassinatos e latrocínios que ocorreram na Bahia no ano passado, 85% foram provocados pelo tráfico de drogas, tendo o crack como a locomotiva, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A exemplo de outras capitais, Salvador também tem a sua “cracolândia”, que se localiza no Centro Histórico, o que tem deixado os comerciantes e moradores da região, que vivem basicamente em função do turismo, traumatizados, pois o crack criou um exército de viciados que circulam praticando pequenos furtos. A Tarde

COMPARTILHANDO ALEGRIA

30 de jan de 2010 | 2 COMENTÁRIOS

Não temos os nomes dos jovens de Serrolândia que passaram no vestibular da UNEB. Contudo gostaríamos de compartilhar dessa alegria com todos eles e seus familiares e dizer que nosso município através dessas pessoas dá um passo importante para a construção de um futuro melhor. Um abraço a todos e sucesso nessa nova empreitada que está apenas começando.

Mas gostaríamos de relacionar os nomes, quem souber favor fazer contato com o blog. Ou se desejar fazer a homenagem individual o espaço está aberto.
Portal de Serrolândia  

TRAGEDIA NA BR-116

Colisão  e seis pessoas morrem
Seis pessoas morreram num acidente de trânsito envolvendo sete veículos na BR-116, a 20 quilômetros do município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia, a 365 quilômetros de Salvador. Segundo patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os sete veículos se envolveram em uma colisão. No acidente, quatro carros pegaram fogo, dentre eles uma carreta com uma carga de cosméticos.
Agentes da PRF informaram ainda que um carro com placa de Maceió teria feito uma ultrapassagem indevida em um local conhecido como “curva da jiboia”, e bateu de frente com um ônibus fretado que ia de João Pessoa (PB) para Belo Horizonte (MG).
Cinco veículos que vinham atrás não conseguiram desviar e bateram nos dois veículos, que estavam no meio da pista. Com o acidente, um carro de passeio, duas carretas e um caminhão pegaram fogo – todas as seis vítimas estavam nestes veículos. A Tarde

29 de jan de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

Pedido de perdão
A gente se difere do animais irracionais porque pensa e fala,
e na maioria da vezes a gente se parece com eles porque fala sem pensar.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo falei sem pensar ofendi você.
Você se defendeu e isso criou um clima que jamais deveria ter acontecido.
Depois a gente fica só, pára de falar, volta a pensar,
e se arrepende muito, e sofre, e gostaria que nada daquilo tivesse acontecido.
Mais infelizmente o tempo não volta atrás.
O que foi dito ficará na lembrança e continuará machucando por um tempo,
mais existe um remédio que quanto maior a dose mais rápido se esquece a dor.
E este remédio se chama amor, e você não precisa procurar em farmácias,
eu tenho estoque muito grande em meu coração,
com uma receita de carinho e um pedido de perdão.

COMPORTAMENTO - OBRIGAÇÕES CONJUGAIS

Cristãos devem preservar comportamento similar ao relacionamento de Jesus para com a Igreja

Amor, companheirismo, amizade e fidelidade são apenas alguns dos muitos elementos que ajudam a sustentar uma relação, mas para manter um casamento firme e inatingível, o casal deve firmar sua fé e se dedicar para que a felicidade esteja sempre presente em sua vida.

ALUNA DE 100 ANOS NO GLOBO REPORTER

 Governador Jacques Wagner e Dona Erundina

Depois de se tornar estrela de uma matéria no Jornal Nacional, Dona Enedina, aluna do Topa (Todos Pela Alfabetização), de 100 anos, voltou ao noticiário nacional nesta sexta-feira (29), no Globo Repórter. O programa da Rede Globo contou a história de pessoas que, na terceira idade, continuam ativas e procurando crescer profissional ou intelectualmente.
Dona Enedina, que é catadora de mariscos, começou a frequentar as aulas do programa estadual de alfabetização, por incentivo do filho de 61 anos, Lourival Rodrigues, também aluno do Topa, em Ilhéus, no sul da Bahia.

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2010

FONTE: Jornal da Band

O sistema de crédito que você é cliente e dono ao mesmo tempo. Investimentos, empréstimos, internet banking, pagamentos e muito mais.

CONHEÇA O SICOOB

Mulher ganha na loteria e morre atropelada
Enquanto comemorava ter ganho R$ 15 mil em uma loteria, da cidade de Cristal Rock, no estado americano de Ohio, uma mulher morreu atropelada por um carro, segundo autoridades.
Deborah McDonald tinha acabado de sair de um bar e caminhava sozinha por uma estrada, quando aconteceu o acidente na noite de terça-feira (26), informou uma patrulha rodoviária.
Ela ganhou US$ 8 mil, cerca de R$ 15, em um sorteio em um show pela TV, chamado Cash Explosion Double Play. O programa foi gravado no dia 12 de janeiro e estava programado para ser exibido no fim do mês. Os diretores do programa não informaram se vão exibir o episódio.
Segundo os donos do bar, Deborah bebia com um grupo de pessoas comemorando sua vitória antes do acidente. A polícia está investigando se Deborah estava bêbada. Correio da Bahia

GABINETE DE NEUZA - CURSOS DE FORMAÇÃO

Deputada Estadual Neuza Cadore

Com a proposta de contribuir com o fortalecimento dos grupos sociais e políticos para uma intervenção mais qualificada nos seus espaços de atuação, o Mandato da Deputada Neusa Cadore preparou uma série de cursos de formação que estão sendo realizados em diversas regiões da Bahia.
Os cursos foram demandas apresentadas pelas bases e se inserem na plataforma de trabalho do Mandato da Gente, que é de formação permanente das organizações, agentes políticos e movimento social. A formação política é dirigida aos filiados e militantes do PT e tem como conteúdo a história do partido, as principais bases teóricas, as experiências administrativas e o modo petista de governar e legislar. O curso para mulheres debate as desigualdades de gênero, dando ênfase ao papel da mulher na sociedade, as políticas públicas voltadas ao segmento e a importância da participação feminina nos espaços de poder e decisão. Já no de associativismo são apresentados os principais aspectos de uma organização associativa, regularização jurídica e acesso às políticas públicas.
A organização, a participação e a formação são ferramentas essenciais para o desenvolvimento social e a construção de uma sociedade plena de cidadania para todos e todas. "Esses espaços de formação são imprescindíveis para o aprimoramento da democracia, para o fortalecimento da participação popular e para a construção do projeto coletivo, que é o que acreditamos", afirma a deputada Neusa Cadore. Mais informações entrar em contato com o gabinete pelo número (71) 3115-7148 ou pelo e-mail neusacadore@alba.ba.gov.br.

PERSONALIDADEGenivaldo Moura
Geninho pintou seu proprio quadro
Genivaldo Moura que é artista plastico é natural de Serrolândia e desde muito cedo faz belíssimas obras que estão decorando ambientes em todo o mundo.
Atualmente Geninho como carinhosamente é conhecido ministra aulas em seu ateliê na Rua Tiburcio de Sousa, nº 1133 no Itaim Paulista em São Paulo, onde mora há quase vinte anos.
O Portal de Serrolândia fez fotografias de algumas de suas obras:
Maria Moura - A mãe de Geninho

Contato com Geninho pelos tels: .(11)81943771.66996331
CONFIRA MAIS OBRAS CLICANDO AQUI

BR - 324 - ASSALTO A ONIBUS DA ITAPEMIRIM

"Cangaçeiros", é assim que já foram apelidados os bandidos que vem assaltado na BR-324, e que nesta madrugada (27) mais uma tentativa de parar um ônibus a tiros.
Os bandidos num Fiat Idea de cor escura que insistia em ultrapassar o comboio de três ônibus da Viação Itapemirim e Penha, que viajavam pela BR-324. Por volta de 01h da madrugada  mais uma vez o carro surgiu, desta feita, em alta velocidade cortando os ônibus no KM 57, após passarem por Riachão do Jacuipe no local conhecido como "entrada de Zé da Mancinha", um trecho de ladeira após uma reta, e ao chegar no primeiro coletivo da fila do comboio, o bando atirou violentamente contra o parabrisas, aos gritos de "pare" fizeram o motorista José Milton Gonçalves Silva de 50 anos, que dirigia o Itapemirim Climm de placa MPF-7418 licença de Cachoeiro de Itapemirim, que fazia a linha São Paulo/Juazeiro do Norte, parar. Assustado o motorista saiu do volante, debaixo de muitos tiros, foi quando o veiculo se desgovernou desceu de ré e caiu em uma vala as margens da pista.
O segundo coletivo passou em alta velocidade e seguiu viagem, o terceiro da viação Penha que fazia a linha São Paulo/Belém parou, os bandidos então entraram neste e anunciaram o assalto, mas não se sabe o porque ao adentrarem o corredor do coletivo começaram a gritar "sujou sujou" e sairam as pressas, entraram no carro e partiram em alta velocidade na direção de Riachão não levando nada.
Este foi o segundo assalto oficialmente registrado em menos de 24hs na região, ontem um ônibus da empresa São Luiz tambem foi alvejado a tiros no mesmo trecho.
Com informações de Calila Notícias

28 de jan de 2010 | 0 COMENTÁRIOS


Concurso Jovem Aprendiz dos Correios 2010

Os Correios publicaram edital destinado ao provimento de vagas no Programa Jovem Aprendiz dos Correios. O processo seletivo será realizado para o preenchimento de 4.355 vagas, distribuídas em âmbito nacional. Os aprendizes recebem R$ 282,50 por 20 horas semanais, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

Veja o Edital Jovem Aprendiz dos Correios
As inscrições devem ser realizadas no período de 08 à 26 de fevereiro de 2010, nas Agências de Correios relacionadas no Edital e pelo site dos Correios. A taxa de inscrição é de R$ 10.
Para participar o candidato deve ter entre 14 e 21 anos e estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino fundamental.
A prova objetiva constará das disciplinas de Português, Matemática e Ciências e serão apresentadas, em um único caderno, sendo 20 questões para cada disciplina. A prova será aplicada em locais, data e horário que serão informados, com antecedência mínima de 30 dias, no site www.correios.com.br e nos jornais locais, após a contratação de empresa especializada, por licitação.
Veja os locais das vagas no Edital

JACOBINA - HOMICIDIO NA JACOBINA IV

De acordo com informações, foi assassinado ontem à noite, no bairro Jacobina IV, por volta das 21h49, Nilton Nascimento da Silva, residente na quadra 2, caminho 8, casa 23, bairro Jacobina IV, 22 anos, filho de Albertina Batista Nascimento.
Ontem, Nilton discutiu com outro homem num beco escuro do referido bairro. Os moradores ouviram alguns tiros e um deles o atingiu, perfurando seu abdome. Nilton foi socorrido por moradores para o Hospital Regional Vicentina Goulart, mas não resistiu e veio a falecer. A polícia está investigando para chegar ao autor do disparo que vitimou Nilton Nascimento da Silva. Com informaçoes de Corino Urgente.


O garoto Ítalo caiu do cavalo, foi arrastado por uma longa distância e não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu na fazenda Olhas D´Àgua do Facundes na Lagoa do 33, municipio de Ourolândia no dia 22 de janeiro de 2010.

SERROLANDIA - CRITICAS A ADMINISTRAÇÃO

Isto é Incrível...
A Faculdade de Educação Superior do Piemonte da Chapada - FESPC, tem no ensino de graduação a sua principal atividade, desenvolvida por professores conscientes de suas responsabilidades sociais na busca de soluções dos problemas que afligem o cotidiano das coletividades.
O desenvolvimento tecnológico e cultural, bem como o progresso científico, esteiam-se na harmonia e simbiose existentes entre as sociedades e as universidades, sendo atribuição destas últimas a formação do profissional do futuro. Consciente de suas responsabilidades no contexto nacional, a FESPC projeta-se para o futuro apoiando-se em alguns objetivos fundamentais:

a) constituir-se em um centro de valorização do profissional, preservando, especializando e aprimorando os valores que o dignificam;
b) participar do progresso de desenvolviemnto regional e do país, mediante açoes extensionistas e de pesquisa;
c) conscienizar a sua comunidade educacional, por todos os meios disponíveis, para a compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, da família, do Estado e dos demais grupos sociais existentes, como forma de promover o desenvolvimento educacional em sintonia com os anseios da comunidade na qual está inserida;
d) promover um intenso intercâmbio de serviços e informações com a sociedade, oferecendo conhecimentos e técnicas sistematizadas e recebendo, em troca, informações que realimentem as atividades de pesquisa e extensão;
e) estabelecer-se como um agente de transformação e, assim, contribuir para o crescimento humano, nos aspectos intelectual, moral e material;
f) promover a formação integral dos profissionais egressos de seus cursos, visando a responder às inquietações e necessidades do homem e da sociedade contemporânea, com a realização de atividades de ensino e pesquisa que privilegiem a interdisciplinaridade dos conhecimentos;
g) utilizar-se de uma metodologia de ensino e de uma política consciente e efetiva de graduação, frequentemente discutida com especialistas e educadores;
h) contribuir para a implantação de uma ordem socioeconômica fundamentada na soberania dos povos, na dignidade da pessoa humana, na livre iniciativa, nos valores da ética e no pluralismo das idéias.

Não posso imaginar como a FESPC, uma Instituição de Ensino Superior, que tem em seus objetivos o desenvolvimento tecnológico e cultural, bem como o progresso científico, da sociedade em que estar inserida, simplesmente continua sendo cerceada pelos Poderes públicos do nosso município, sendo jogada às margens da sociedade, impedida de participar de tantos eventos em nosso municipio.

São as declaraçoes do Diretor Geral da FESPC, Prof. Geziel Moreira Jordao, indignado simplesmente por a FESPC nunca receber convite para esses tipos de eventos.

Publicar isso no PORTAL  DE SERROALNDIA.

DOC. ESPECIAL - GETULIO VARGAS VIVE

27 de jan de 2010 | 0 COMENTÁRIOS


Nem FHC nem Lula fizeram pelos direitos trabalhistas algo comparável a Getúlio Vargas. O aporte de ambos à industrialização nem chega perto do de Juscelino Kubitschek. Ninguém faz sombra à contribuição do marechal Castelo Branco para a reforma agrária

SERROLANDIA - PROJETO ARCA DAS LETRAS


Nesta quarta-feira (27), o programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou capacitação de 26 agentes de leitura, dois para cada bibliotecas para assentados da reforma agrária e agricultores do município de Serrolândia. Com a ação, o estado passará a ter 210 bibliotecas rurais instaladas para atender cerca de 34 mil famílias do campo.
A ação foi realizada com apoio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário da Bahia (DFDA-BA) e em parceria com a Prefeitura de Serrolândia, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, APLB Sindicato, Associação Comercial e outras entidades responsável pela fabricação dos móveis-biblioteca. O MDA forneceu os acervos.
Os agentes de leitura, moradores das comunidades atendidas, ficarão responsáveis pelas atividades da biblioteca, como o empréstimo dos livros e o incentivo à leitura.
O treinamento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores que também é um parceiro no projeto. Morgana que é Agente de Cultura no município e responsável pela articulação e mobilização das comunidades que serão beneficiadas com o projeto elogiou a satisfação das pessoas que estão recebendo as arcas e suas comunidades.  No final foram entregues certificados aos agentes de leituras.
Conheça mais sobre o projeto

VARZEA DA ROÇA - ASSALTO DEIXA UMA MORTE

Uma mulher de prenome Vanuza, de 30 anos foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (26), no município de Várzea da Roça. Ela foi assassinada durante uma tentativa de assalto à Fazenda Barro Banco, na zona rural do municipio. A mãe dela também foi atingida por disparos e foi encaminhada ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. De acordo com a Policia, elas estavam sozinhas em casa quando foram surpreendidas por um homem.
Não há informações sobre a identidade das vítimas. Os policiais estão no local e investigam as circunstâncias do crime.
O pai de Vanuza, o marchante Francisco, que no momento do crime estava na feira livre de Várzea da Roça, relatou aos policiais que ao chegar a sua residência, encontrou a filha morta e a esposa bastante ferida. Ele também relatou que filha tinha problemas mentais. “Não sei como alguém teve coragem de fazer uma coisa dessas”, lamentou. Notícia Livre

GOVERNADOR ENTREGA 65 VIATURAS


O governador Jaques Wagner participa nesta quinta-feira (28), às 9h30min, na sede da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, no bairro de Tancredo Neves, da solenidade de entrega de mais 65 veículos para as Polícias Civil e Militar do Estado da Bahia. Do total, oito veículos vão para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e serão destinados à remoção de cadáveres. Fazem parte do pacote também duas ambulâncias, que ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Cláudio Pimentel - Coordenação Executiva - Agecom - Tel. 71 3115 6015

ITAPEIPU - ACIDENTE DEIXA 1 MORTO E 7 FERIDO


Um acidente ocorrido hoje, 27, por volta das 11h40, na entrada de Itapeipu, deixou uma pessoa morta, de pré-nome Odilon Pereira dos Santos, de 68 anos - nascido em 20 de maio de 1942 -, e sete feridas. O proprietário da veraneio, que seria Zé de Deda, segundo informações colhidas hoje no local, tentou a todo custo controlar o veículo, que teve o pneu esquerdo traseiro estourado. Seis pessoas estão no Hospital Regional Vicentina Goulart e uma no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Uma criança só estava como acompanhante. O acidente ocorreu nas proximidades da entrada de Itapeipu e a veraneio estava no trajeto de Caém com destino a Baraúnas.
Os feridos
Sete pessoas feridas foram socorridas aos dois hospitais de Jacobina. No Antônio Teixeira Sobrinho, está internada Regina de Jesus, 42 anos. No Regional, estão internados: Madalena Jesus da Silva, de 7 anos; Euzébio Moreira Gomes, de 56 anos; Antônio Rosa de Jesus, de 68 anos; Rosalina Maria de Jesus, 48 anos; Odete Jesus da Silva, de 41 anos; e Josefa Matilde de Jesus, de 58 anos. Todos foram medicados e estão em observação, não correndo risco de morte. A maioria dos feridos é do povoado de Baraúnas. O corpo de Odilon foi levado agora às 17h para o Instituto Médico Legal de Jacobina para o levantamento cadavérico. CORINO URGENTE

Relações entre a humanidade e o meio ambiente

Aquecimento global, poluição, sustentabilidade... Muitos são os temas relacionados ao meio ambiente que estão em foco nos dias de hoje e a maioria das pessoas continua tratando esses assuntos como se fossem distantes e não atingissem a si próprias ou às suas famílias.
Mas há também aqueles que buscam saídas para amenizar tantos problemas na relação entre a humanidade e a natureza. Rita Mendonça, bióloga e coordenadora do Instituto Romã e do Sharing Nature Worldwide no Brasil, é um bom exemplo disso. Ela conta que gosta de temas relacionados ao meio ambiente desde pequena, quando lia histórias de crianças em fazendas. Mais tarde, decidiu cursar Biologia na faculdade. "Eu não entendia porque nós humanos não tínhamos a capacidade de transformar a natureza de forma harmônica", lembra Rita.

SERROLANDIA - IV CONGRESSO PAROQUIAL


A Comissão Organizadora do evento informa que a Missa de abertura será presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Don Francisco Canindé Palhano.

Na oportunidade comunicamos que estaremos disponibilizando alojamentos para as caravanas. Favor confirmar presença nos telefones que estão no cartaz.

DISSE DEUS


"Foi isso mesmo que Deus disse..."(Gn 3.1)A voz da serpente ainda ressoa nos templos e nas ruas. Ainda incomoda crédulos e incrédulos, leigos e teólogos. Um questionamento que embaraça a ponto de deixar todos a deriva. Tudo isso se dá porque na maioria das vezes nossa mente não absolve tanta profundidade, demoramos a crer naquilo que Deus quer que sejamos e façamos, por isso todos nós em dado momento, duvidamos.
Mas não apenas o que Ele diz nos incomoda, mas principalmente o que Ele é. Ele é na maioria das vezes incompreensível, imarcessível, insondável e ainda assim seus atos se mostram tão simples e sublimes.
Suas palavras atravessam completamente as fronteiras da nossa racionalidade e é por isso que muitas vezes crer nos parece uma completa loucura. Ao mesmo tempo em que duvidar, em algumas ocasiões, torna-se mais penoso do que acreditar.
Se quando o próprio Deus se encarnou em Jesus não conseguiu fazer com que todos compreendessem o seu discurso, fica em nós o pensamento "Quem somos nós para tanto, passados mais de dois mil anos?". Então nos é revelado o segredo da fé. Diante do questionamento da serpente temos duas opções: duvidar de Deus , ou crer que aquilo que Ele diz é tudo que realmente importa, mesmo que a principio não compreendamos. POSTADO POR JOÃO EDUARDO CRUZ NO JARDIN DA ALMA

26 de jan de 2010 | 0 COMENTÁRIOS

SERROLANDIA REALIZA I CONFERENCIA DAS CIDADES

Foi realizada nesta terça-feira (26), a I Conferência da Cidade de Serrolândia, tendo como lema: Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social. O tema foi: avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento. Na abertura dos trabalhos o prefeito Gildo Mota salientou da importância da realização do evento. Segundo o prefeito a construção do projeto político- administrativo deve ser construído necessariamente com a participação da sociedade.
Diversos segmentos estavam presentes onde discutiram assuntos buscando propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade relacionados às políticas Municipal, Estadual e Nacional de desenvolvimento urbano.
Durante a conferência aconteceu uma palestra ministrada por Luiz Carvalho, representando o Conselho das Cidades e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo da Bahia (SEDUR).
Vários encaminhamentos foram tirados para serem levados à Conferência Estadual, sendo inclusive escolhidos os delegados divididos por diversas representatividades.

BA-001 - ACIDENTE MATA 3 DA MESMA FAMILIA


Três pessoas da mesma familia morreram no acidente que aconteceu nesta terça-feira (26), na BA-001, Uruçuca/Itacaré no sul da Bahia. Chovia no momento do acidente quando a camionete L200, bateu em um micro-ônibus de uma empresa de turismo de Ilhéus. O impacto destruiu a caminhonete, matando no local o motorista, Humberto Moacir Pinto Assunção, de 64 anos, a mulher dele, Leanízia Vivas Assunção, 62, e a neta do casal, Gabriela Vivas Assunção Pereira, 8.
Segundo policiais do grupamento Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), o motorista da L200 perdeu o controle da direção em uma curva, o automóvel rodou e foi atingido na lateral pelo micro-ônibus, que ia em direção contrária e não teve tempo de frear.
O forte impacto destruiu a cabine, a carroceria e lançou o corpo da menina para fora do veículo. O motorista do micro teve apenas ferimentos leves.

SAÚDE - PREFEITO DECRETA TOQUE DE RECOLHER


Com o objetivo de combater a violência no município de Saúde, o prefeito Antonio Fernando (PRP) decidiu através do decreto nº. 004/2010, estabelecer um novo horário para o funcionamento do comércio. Agora, bares, restaurantes, botequins, sorveterias, estabelecimentos de diversão noturna, e outros, e até mesmo padarias e farmácias, só poderão abrir as portas entre as 8h da manhã e às 22h30.
Batizada de “toque de recolher”, a decisão do prefeito gerou controvérsias. Alguns acham que a medida vai reduzir os índices de violência que têm crescido assustadoramente nos últimos meses; outros, porém, ponderam que houve exagero ao estender a mesma regra para outros estabelecimentos, a exemplo de farmácias, padarias, postos de gasolina e supermercados.
Diante da discussão, o prefeito diz que vai reexaminar alguns pontos do decreto, para que sejam feitos devidos ajustes. “Vamos adequar algumas coisas que não estão sendo bem compreendias por alguns, mas, vamos manter a essência do decreto, que visa combater alto índice de violência registrado aqui no município, especialmente, entre a juventude”, afirma Antonio Fernando. Notícia Livre

OUROLANDIA - JOVEM MORRE ESMAGADO


De acordo com o Boletim de Ocorrências da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, por volta das 13h45min horas desta segunda-feira, 25, deu entrada naquela unidade o Jovem Carlos André Miranda dos Santos, 21 anos, que teve o crânio completamente esmagado por um pedra de mármore na empresa em que trabalhava próximo ao centro da cidade.
Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida as pressas para um hospital de Jacobina, mas infelizmente não resistiu indo a óbito.
De acordo com testemunhas, Carlos tentava calçar diversas lâminas de pedra que estavam penduradas por um guindaste no momento em que as mesmas, pesando dezenas de toneladas, despencaram sobre a sua cabeça deixando seu corpo soterrado. Diversas pessoas tentaram com marretas quebrar as pedras para socorrê-lo, mas devido ao peso e ao tamanho das pedras, não conseguiram a tempo de salvá-lo.
Ele era filho de um funcionário da Prefeitura muito conhecido pelo peseudônimo de "Zé Nelore". (Por José Carlos Benigno)

CASAL COMEMORA CHEGADA DO 1º FILHO

25 de jan de 2010 | 0 COMENTÁRIOS


O casal Fredson e Jucicleide está na maior felicidade com o nascimento do primeiro filho. Fred Emanoel que nasceu de uma cesariana no dia 15 de janeiro é um bebe muito saudável. E o papai coruja sempre repete a frase - “nossa sementinha chegou".

Que Deus abençoe a todos.

O LANÇAMENTO DO CD "SILENCIO GRITANTE"


No último dia 23, na Câmara Municipal de Vereadores de Serrolândia, ocorreu o lançamento do CD "Silêncio Gritante" de Mariana. Com o recinto lotado, a cantora pôde apresentar seu trabalho através de um show acústico. Foram apresentadas algumas canções do álbum, intercaladas com poesias que representavam a importância de cada música.
O CD apresenta 13 faixas e conta também com uma faixa interativa.
Quem não teve a possibilidade de estar no evento, poderá adquirir pelo fone (74) 9971-1117.

GAROTO DE 13 ANOS MORRE AFOGADO

O Juventude Esporte Clube de Quixabeira completou 20 anos de fundação nesse domingo (24) e para comemorar essa data importante, um grupo de jovens, diretores e simpatizantes do time formaram um passeio comemorativo para a barragem São José do Jacuípe. A tristeza tomou conta do lugar depois que L.S.S de 13 anos filho do então diretor do Juventude e diretor de esportes da prefeitura de Quixabeira Juraci Santos (Jurinha) ao tomar banho acabou se afogando, o mesmo foi levando para o hospital mais não resistiu. A cidade de Quixabeira está de luto pois o garoto Lucas era querido por todos, o sepultamento ocorreu nesta segunda-feira(25) as 10:00h com muita comoção, levando centenas de pessoas até o cemitério local. (Por Ailton Araujo)

CONCURSO - BANCO DO NORDESTE

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) abrirá nesta terça (26) concurso para cadastro de reserva para os cargos de analista bancário, analista técnico e especialista técnico. As chances são para nível médio e superior. As inscrições são até o dia 09 de fevereiro.

BORÁ - SP - A MENOR CIDADE DO BRASIL

24 de jan de 2010 | 1 COMENTÁRIOS


No interior de São Paulo, a 430 quilômetros da capital, está Borá, a menor cidade do Brasil, com 837 habitantes, fundado em em 1964. Lá, um vereador se elege com 17 votos e dois policiais bastam para fazer a ronda das ruas.  Na delegacia, não há presos e o telefone de emergência da polícia raramente toca. O último homicídio registrado em Borá aconteceu em 2004. Um crime passional. Ainda assim, há quem ache o local muito agitado. Uma moradora reclama do “barulho dos passarinhos”.
Borá que já teve 11 prefeitos, o ultimo eleito nas eleições de 2008 foi Luiz do Açougue (PT), com 478 votos (57,59%). Carlinhos da Dengue (PMDB) foi o vereador mais votado, com 69 votos e o vereador eleito menos votado foi Neno (PT), com 27 votos. Todos os nove vereadores eleitos somando tiveram 351 votos.


Um dos ultimos investimento da Prefeitura foi a compra de um ônibus de 46 lugares, com ar condicionado, frigobar, banheiro e TV. O investimento foi realizado com recursos próprio num total de R$ 215 mil. No ônibus foi pintada a bandeira do município.

MARACUJÁ - CURSO DE ATENDENTE DE HOSPITAL



Os jovens do Povoado de Maracujá no município de Serrolândia estão sendo beneficiado com o Curso de Atendente de Hospital e Clinicas.

As aulas tiveram inicio hoje (24) e serão ministradas todos os domingos à tarde por um período de dois meses e os alunos terão direito a certificado que tem validade em todo o território nacional.
O Projeto Esperança e Fé, trata-se de um Projeto Social que qualifica pessoas inteiramente grátis, com o objetivo de encaminhá-las para o mercado de trabalho.

CAPIM GROSSO - OUSADIA DOS CRIMINOSOS


A Polícia Militar de Capim Grosso apreendeu estas duas camionetes, que, à primeira vista, seria uma clone da outra. Os policiais foram surpreendidos: as duas são falsas, afinal são cópias muito parecidas de uma verdadeira. Mas a placa é a mesma: KMH 2275. Onde está a camionete verdadeira? A polícia também quer saber e está investigando, mas já sabe que o desmanche é de Cachoeira Grande. CORINO URGENTE.
 
Copyright © -2012 .:: PORTAL DE SERROLÂNDIA ::. All Rights Reserved | Template Design by Favorite Blogger Templates | Blogger Tips and Tricks