Anuncios!

Postagens
recent
SERROLÂNDIA - DOIS PROJETOS CONTEMPLADOS PELO MinC
Dos 195 projetos selecionados no Prêmio Culturas Populares 2009 – Mestra Dona Isabel, do Ministério da Cultura, o município de Serrolândia foi o único do Brasil a ser contemplado em dois projetos na Categoria Grupos. O da União Trovão Azul com o projeto Bunbeiros, os Pífanos do Serrote e o Grupo de Sambadores e Reisado Pinote com o projeto Samba de Reis, a Identidade do Sertão, que devem receber R$ 10.000,00 cada grupo.

A noticia da premiação foi recebido com muita alegria na casa do senhor Nico, um dos membros do Grupo de Sambadores que luta há muitos anos para manter a tradição, mas que enfrenta dificuldades pela falta de apoio financeiro.

Para Morgana Sidma, Assistente de Cultura no município, responsável pela elaboração dos projetos, Serrolândia sai do discurso para as ações culturais de fato, como forma de valorização as pessoas e aos grupos que busca manter viva as manifestaçoes culturais. Morgana lembra que recentimente o grupo de Teatro Artefato foi contemplado com R$ 15.000,00 da Fundaçao Nacional de Artes - FUNARTE. O dinheiro já está na conta para desenvolver as atividades

Os premiados foram escolhidos por uma Comissão de Seleção, composta por 32 membros e formada por artistas, pesquisadores, técnicos e/ou dirigentes do Sistema do Ministério da Cultura, que esteve reunida entre os dias 1º e 5 de dezembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.