Anuncios!

Postagens
recent

POLITICA - GOVERNADOR DO DF ESTÁ NA CADEIA

Arruda se entrega à Polícia Federal
Governador do DF teve a prisão decretada pelo STJ.
Arruda é suspeito de tentar subornar testemunha do mensalão do DEM

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), já se entregou à Polícia Federal, após ter a prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Os ministros da Corte Especial do STJ se reuniram nesta quinta-feira (11) e decidiram pelo pedido de prisão feito pela subprocuradora geral da República Raquel Dodge e pelo procurador geral, Roberto Gurgel. Por 12 votos a 2, os 15 magistrados mais antigos do tribunal referendaram a decisão do presidente do inquérito do mensalão do DEM, ministro Fernando Gonçalves, de prender arruda.
Ao saber da reunião da Corte do STJ, o assessor de comunicação do governo do Distrito Federal, André Duda, já havia dito que Arruda se entregaria caso a prisão se confirmasse.
O governador será mantido na sala tecnocientífica da Superintendência da PF, em Brasília. O local representa a "sala de Estado Maior", a que os governantes têm direito em caso de prisão.
A assessoria disse que o governador recebeu com "serenidade" o mandado de prisão. "Tão logo se soube da decisão do STJ o governador aceitou de maneira serena a determinação e preferiu se dirigir diretamente à Superintencia da PF mesmo com a PF oferecendo outro lugar para o governador", disse o assessor André Duda. Assim que chegou na Superintendência, Arruda se reuniu com o direitor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. G 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.