Anuncios!

Postagens
recent

ITAPEIPU - REUNIÃO DE PRODUTORES DE LEITE

Aconteceu, no sábado, (06), no Auditório do Colégio Fernando Wilson Magalhães em Itapeipu, im-portante reunião para discutir questões relativas à produção de leite na região. Presença do Sub-Secretário de Saúde do Estado, Amauri Teixeira, do Diretor da 16ª Dires-Diretoria Regional de Saúde, Ivonildo Dourado, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura local, Glériston Macedo. Participaram também os vereadores, José Roberto, Clériston e Carlos Mota, Antonieta Pereira, veterinária da ADAB, Artur Pereira, Rafael Damasceno Viana Silva, empresário responsável pela implantação do novo frigorífico no município e mais de 150 micros produtores e agros pecuaristas da região.
A reunião foi convocada por Clodoaldo Ferreira Alves, presidente da Associação de Produtores de Leite de Jacobina. Foram tratados assuntos os mais variados, sobre as necessidades da comunidade rural da região. Em especial foram tratados como prioridade, a questão de uma ambulância para servir a região, água tratada, implantação de um centro de endemias, instalação de uma usina para beneficiamento de leite, tratores e forrageira para a associação, reflorestamento de áreas degradadas e reforma agrária, entre outras.
Os discursos foram voltados para cobranças e informações sobre a atuação do Estado e do Município na região, se destacando em alguns pronunciamentos o ressentimento dos produtores rurais com a atuação da ADAB. O produtor Wanderlei Miranda chegou a afirmar “Há excesso de fiscali-zação e exigências por parte do Estado; O mesmo Estado que falhou desde a implantação destas normas e exigências, com a capacitação do pequeno produtor, para depois então fiscalizar. Nós produtores somos tratados como bandidos pelo Estado. É comum o uso, inclusive da Policia Militar contra nos” disse.

O Sub-Secretario Amauri Teixeira, sempre anotando tudo, falou sobre as várias ações do Estado na região, se comprometeu a dar andamento às reivindicações dos produtores e informou sobre o andamento do projeto de abertura de uma estrada ligando o distrito de Itapeipu a Cachoeira Grande, pelo Derba. Segundo ele o órgão já fez visitas à região, atendendo ao pedido seu, e está em fase de estudos.

Outra importante reivindicação anotada por Amauri e que, segundo ele, será encaminhada com a máxima urgência, será a resolução da implantação de um PSF no distrito. Foi cobrado a execução de projetos do Governo Federal, na região, a exemplo do Luz para Todos e do Governo do Estado, Água para Todos, muitos deles parados a anos. JACOBINA NOTICIAS

Um comentário:

  1. Parabéns ao empenho e profissionalismo dos participante e principalmente ao Dr Artur , que é um homem de bem , honrado e que faz a cidade de Jacobina ser melhor.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.