Anuncios!

Postagens
recent
 HOMEM - MELHOR POSTURA EM EVENTOS
Na agenda de um bom profissional, o que não faltam são eventos. Seja alguma palestra da área, lançamentos de produtos e até mesmo aqueles promovidos pela empresa em que você trabalha, ao frequentar um evento você tem de fazer a opção entre aparecer bem na fita ou passar despercebido. Como a primeira opção é a melhor para você (e com certeza é para sua carreira), reunimos algumas dicas com a consultora de imagem Lilian Riskala para você poder se destacar entre tantos outros convidados. E como hoje, networking é a melhor forma de subir os degraus da vida profissional, é bom você aprender direitinho.
 Claudio R. S. Pucci
CLIQUE AQUI EM MAIS INFORMAÇOES

1) Seja sempre pontual
Especialmente no caso de eventos que envolvam palestras, discursos ou premiações, um profissional deve evitar chegar atrasado. Lembre-se que pontualidade é uma forma de respeito ao palestrante, aos convidados e ao próprio evento em si. De qualquer maneira, é um evento profissional e não uma festa social, portanto respeite o horário.

2) Informe-se antes
Ainda no caso de palestras, estude antes o tema que será abordado e quem serão os palestrantes. É uma ótima forma de poder participar maduramente se houver alguma discussão sobre o assunto e se misturar melhor entre as outras pessoas.

3) Cuidado com a roupa
Mais uma vez ressaltamos que é preciso tomar uma precaução enorme com o que você vai vestir. Mesmo em eventos mais informais (como um churrasco, por exemplo), o ideal é não colocar aquela camiseta de anos atrás um short que já viu dias melhores. Para sempre passar credibilidade, você deve respeitar o dress code do evento.

4) Faça amigos e influencie as pessoas
Em eventos que terão a presença de outras pessoas da sua empresa, evite ficar participando de rodinhas de colegas de trabalho. Interaja com outros convidados (especialmente clientes) e circule sempre pelo salão. Sempre sorrindo. E caso haja jantar, nunca, em hipótese nenhuma, entre na famosa "mesa da firma".

5) Ensaie um discurso
Antes de ir a um evento profissional é sempre ideal treinar um discurso breve descrevendo seu trabalho e suas atividades. Lembre-se do conceito do "elevator speech", ou seja, conseguir falar sobre seu trabalho em uma viagem de elevador, ou seja, em pouquíssimos minutos. Com isso, você estará totalmente preparado caso alguém lhe pergunte o que faz e passará uma tremenda confiança ao seu interlocutor.

6) Atente para a postura física
Fique em pé o maior tempo possível em coqueteis e coffee breaks. Grupos sentados acabam passando a ideia de feudo fechado. Tente se integrar ao maior número de pessoas e mesmo que não consiga falar com todos, estabeleça contato visual, acene com a cabeça e sorria, faça as outras pessoas se sentirem confortáveis, pois todo mundo gosta de se sentir reconhecido. Ainda em coquetéis, o ideal é manter seu copo de bebida (em copos, nada de garrafas ou latas) sempre na mão esquerda para estar com a direita livre (e seca) para cumprimentar outros convidados.

7) Lembre-se que amigos são para essas coisas
Se você estiver frequentando um evento onde se encontram outros colegas de trabalho, peça para que eles o apresentem aos outros participantes. Em casos de almoços ou jantares com bufê, a fila para se servir é uma ótima oportunidade para iniciar um bom bate-papo.
Especial para o Portal Terra

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.