Anuncios!

Postagens
recent

SERROLANDIA - ESPECIAL SEGURANÇA PUBLICA

Nos últimos anos Serrolândia ganhou destaque nas paginas policias de jornais da região pela onda de violência que ocorria no município. Pequenos furtos, assaltos a mão armada, arrombamento de residência e pontos comercias e a ocorrência de vários homicídios, levando a população ao desespero.
Para mudar essa realidade foi montada uma estrutura que pudesse responder a sociedade com ações praticas e eficientes. Para isso foi implementado em 2009 uma serie de mudanças que tem dado resultados satisfatórios e praticamente zerado o numero de algumas ocorrências no município.

A delegacia foi reformada criando melhores condições de trabalho para os servidores e implantado um sistema de proteção na parte superior onde ficam as selas, impedindo a fuga de presos.
Com o esforço da Prefeitura foi possível adquirir uma viatura nova para a Policia Civil e firmou parceira com a Secretaria de Segurança Publica, para que o Estado seja responsável pela alimentação dos presos. Mas um dos grandes avanços tem sido o serviço de inteligência o que tem contribuído para desarticular e prender criminosos.

Por outro lado, com o aumento do efetivo e a presença da Policia Militar nas ruas constantemente, um telefone ligado 24h e a parceira com a Guarda Municipal, tem inibido praticas delituosas que antigamente era muito comum.

Por fim, essa parceria entre as duas policias, Civil e Militar e a Guarda Municipal com o apoio da Secretaria de Segurança Publica do Estado, da Prefeitura de Serrolândia e principalmente da sociedade podemos dizer que depois de muitos anos a população está muito mais tranqüila, mesmo sabendo que muito precisa melhorar, mas devemos reconhecer que importantes passos estão sendo dado.

Nosso reconhecimento ao Dr. Humberto Marinho, Delegado de Policia, a Manoel Messias Barreto de Oliveira, Comandante do Destacamento da Polícia Militar e Valterlins, Chefe da Guarda Municipal.
Portal de Serrolândia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.