Anuncios!

Postagens
recent

DISSE DEUS


"Foi isso mesmo que Deus disse..."(Gn 3.1)A voz da serpente ainda ressoa nos templos e nas ruas. Ainda incomoda crédulos e incrédulos, leigos e teólogos. Um questionamento que embaraça a ponto de deixar todos a deriva. Tudo isso se dá porque na maioria das vezes nossa mente não absolve tanta profundidade, demoramos a crer naquilo que Deus quer que sejamos e façamos, por isso todos nós em dado momento, duvidamos.
Mas não apenas o que Ele diz nos incomoda, mas principalmente o que Ele é. Ele é na maioria das vezes incompreensível, imarcessível, insondável e ainda assim seus atos se mostram tão simples e sublimes.
Suas palavras atravessam completamente as fronteiras da nossa racionalidade e é por isso que muitas vezes crer nos parece uma completa loucura. Ao mesmo tempo em que duvidar, em algumas ocasiões, torna-se mais penoso do que acreditar.
Se quando o próprio Deus se encarnou em Jesus não conseguiu fazer com que todos compreendessem o seu discurso, fica em nós o pensamento "Quem somos nós para tanto, passados mais de dois mil anos?". Então nos é revelado o segredo da fé. Diante do questionamento da serpente temos duas opções: duvidar de Deus , ou crer que aquilo que Ele diz é tudo que realmente importa, mesmo que a principio não compreendamos. POSTADO POR JOÃO EDUARDO CRUZ NO JARDIN DA ALMA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.